quarta-feira, 25 de abril de 2012

Samba & Prosa: Cleverson Luiz

Nesta próxima segunda-feira dia 30/05, véspera de feriado, acontece mais uma edição do projeto Samba & Prosa no Bar do Cunhado em Piracicaba-SP.

Na última segunda-feira a galera lotou o Bar do Cunhado pra curtir o grupo "SÓ PRETO Sem Preconceito" e nesta segunda, com o Santista e ex-vocalista do grupo Da Melhor Qualidade, não vai ser diferente. É realmente esperado novamente um grande publico para mais esta edição do projeto.

Abaixo você confere fotos do último evento, o cartaz de divulgação na integra e a biografia do convidado.

Realmente, o "dia é segunda, mas o samba é de primeira".


Dia 30/05 - Cleverson Luiz

Do Cunhado lotado no evento com o "Só Preto"

Rodrigo, Cimar e Paulinho (Só Preto)

Edinho Silvestrini, Paulinho (Só Preto) e Thominhas (Grupo Swingando)

Biografia: Cleverson Luiz

Sob o signo de touro, Cleverson Luiz Eloi Bonfim nasceu em Santos, na Baixada Santista, no dia 9 de maio de 1973. Desde pequeno teve o samba enraizado na cultura familiar.

Se inspirava no tio Manoel, como ele mesmo costuma dizer “nego veio da antiga, cheio de malandragem...” Nas festas de família o menino era o sambista oficial. Com a prima Aline formavam a dupla de mestre-sala e porta-bandeira.

Mas, como a maioria das crianças de família humilde, Cleverson tinha vontade de ser jogador de futebol. E para isso começou a treinar, aos 16 anos, em pequenos times da região como o Clube Benfica e a ADG, ambos no Guarujá. Só que nessa época o menino já estava tão envolvido com o samba que não conseguia jogar, porque passava as madrugadas tocando na casa de amigos pelo bairro onde morava.

E de forma despretensiosa o samba chegou e arrematou o coração do jovem. No começo era mais diversão do que pretensão. Cleverson tocava em festas de amigos jogos de várzea, barzinho, boteco e barracas de praia, tudo sem ganhar nenhum dinheiro. Por isso começou a trabalhar, em 1990 e assim, sem querer, conheceu seu primeiro grupo, o Ousadia.

Todas as manhãs, indo ao trabalho, Cleverson e um grupo de office boys utilizavam o mesmo ônibus e aí a bagunça era completa. Nessa época conheceu o Cola (grande amigo e parceiro), que era um desses boys. O amigo o convidou para tocar no grupo. Cleverson topou e começou a participar de eventos de rádios, festivais de samba, sendo que num deles o Ousadia ganhou e teve direito a gravar uma musica no LP Samba Por Inteiro 2.

Durante alguns anos tocaram em muitas casas noturnas na Baixada Santista, abrindo shows de Benito de Paula, Raça Negra, Só Pra Contrariar, Jorge Ben Jor, Negritude Jr, entre outros.

Mas como tudo nessa vida tem começo meio e fim, depois de alguns anos, em 1994, o grupo acabou e Cleverson ficou sem cantar. Algum tempo depois foi convidado pelos amigos Ricardo e o Alexandre Cortez a fazer parte do grupo Da Melhor Qualidade (DMQ), tornando–se a voz principal do grupo.

Nesta fase Cleverson já estava mais amadurecido e seguro. Em 1995 se juntou ao grupo, por onde ficou 15 anos a frente do grupo. Foram 5 CDs gravados, sendo um ao vivo, além de participações em CDs de outros artistas e vários DVDs.

Com o DMQ teve a oportunidade de conhecer alguns ídolos e assim, dividir palco, cantar e gravar com Arlindo Cruz e Sombrinha, Leci Brandão, Almir Guineto, Jorge Aragão, Reinaldo, Beth Carvalho e muitos outros que jamais serão apagados da memória.

Para 2010 Cleverson pensou em vôos mais altos. Ele começa neste segundo semestre uma nova etapa de sua carreira: o disco solo. O novo momento dá ao cantor a possibilidade de ter autonomia sobre um trabalho, com suas escolhas e decisões. A mudança foi pensada e planejada durante os últimos meses. Desde sua saída, Cleverson já vem trabalhando na produção de seu álbum, que será gravado em junho, no Rio de Janeiro, com produção de Prateado.




segunda-feira, 23 de abril de 2012

Núcleo XÔ Segunda apresenta Alessandro Penezzi

Dia 07/05 o Núcleo Xô Segunda, comemorando seu segundo aniversário, recebe o "internacional" Alessandro Penezzi para uma participação mais que especial.

O evento será realizado no Bar Quatizinho em Piracicaba-SP e contará também com a presença de participantes da Expo Samba.  

Abaixo você confere na integra o cartaz de divulgação e também a biografia do premiado violinista, ou melhor, "Multiinstrumentista", Alessandro Penezzi.


Biografia

Natural de Piracicaba (SP), Alessandro é violonista, compositor e arranjador. Estuda música desde os sete anos de idade. Multiinstrumentista, toca também violão de 7 cordas, violão tenor, cavaquinho, bandolim e flauta.

Estudou com Carlos Coimbra (Piracicaba), Jair T. de Paula (Tatuí), Sérgio Belluco (Piracicaba), Ulisses Rocha (Unicamp). Formou-se em violão erudito em 1997, pela Escola de Música de Piracicaba, e Bacharelado em Música Popular pela Unicamp, em 2005.

Já escreveu diversos artigos para revistas especializadas como Guitar Player, Acústico, e atualmente é colunista da revista Violão Pró.

Junto com o bandolinista Aleh Ferreira e o violoncelista Júlio Ortiz, forma o Trio Quintessência, que já fez turnês pela Rússia, Estados Unidos e Angola.

Alessandro já se apresentou ao lado de grandes instrumentistas como: Dominguinhos, Yamandú Costa, Zimbo Trio, Danilo Brito, Carlos Malta, Ricardo Herz, Carlos Poyares, Toninho Ferragutti, Oswaldinho do Acordeon, Laércio de Freitas, Caíto Marcondes, Arismar do Espírito Santo, Oswaldinho da Cuíca, Naylor Azevedo “Proveta”, Maurício Carrilho, Luciana Rabello, Joel Nascimento, Conjunto Época de Ouro, Rogério Caetano.

Foi solista das orquestras Jazz Sinfônica de São Paulo e a Filarmônica de São Bernardo do Campo.

Acompanhou grandes nomes da música popular brasileira, como Beth Carvalho, Sílvio Caldas, Noite Ilustrada, Billy Blanco, D. Yvone Lara, Dona Inah, Monarco, Nelson Sargento, Délcio Carvalho, Xangô da Mangueira, Riachão, Wilson das Neves, Francisco Petrônio, Wilson Moreira, Fabiana Cozza, Marília Medalha, Cristina Buarque e Mariana de Moraes.

Lançou seu primeiro CD solo, Abismos de Rosas, em 2001. No mesmo ano foi semifinalista do 4º Prêmio Visa MPB Instrumental, com o Trio Quintessência.

Em 2002, lançou o CD A Quintessência da Música, com o Trio Quintessência.

Fez turnê pela Itália, em 2003, como solista.

Foi um dos 12 semifinalistas do 7º Prêmio Visa de Música Brasileira, em 2004.

Em 2005, fez parte da 2ª edição do Projeto Violões do Brasil, junto com Duo Assad, Badi Assad, Guinga, Paulo Bellinati, Marco Pereira, Zé Menezes, Fábio Zanon, Gilvan de Oliveira, Toninho Horta, João Lyra, Quarteto Maogani, entre outros.

Ainda em 2005, lançou o CD Baba de Calango, com o grupo Choro Rasgado, do qual participa junto com Zé Barbeiro (7 cordas), Rodrigo Y Castro (flauta) e Roberta Valente (pandeiro). Este CD foi indicado ao Prêmio Tim em 2006.

Obteve o 2º lugar no V Prêmio Nabor Pires de Camargo em 2006, acompanhado por Zé Barbeiro.

Em 2006, Alessandro foi indicado ao Prêmio Shell de Teatro pela trilha musical da peça Gota d´Água, de Chico Buarque e Paulo Pontes, remontada pelo Grupo Breviário.

Em setembro de 2006, Alessandro lançou seu 2º CD solo Alessandro Penezzi, que contou com as participações especiais de Beth Carvalho, Yamandú Costa, Amélia Rabello, Oswaldinho da Cuíca, Quinteto em Branco e Preto, Arismar do Espírito Santo, e outros grandes músicos brasileiros. Este cd foi indicado ao Prêmio Tim 2007.

Em 2007 gravou um CD em duo com a grande atriz do teatro brasileiro, Maria Alice Vergueiro, com músicas de Bertolt Brecht e Kurt Weill, lançado no blog da atriz. No mesmo ano, participou do CD “Laércio de Freitas homenageia Jacob do Bandolim – convidado especial – Alessandro Penezzi”.

Em outubro de 2007, Alessandro foi jurado e solista do Concurso Internacional de Guitarra Jazz Oscar Aleman, em Resistencia, Província Del Chaco, Argentina. No mesmo ano foi um dos selecionados para o Projeto Rumos – Itaú Cultural.

Ministrou oficinas de choro e violão em Festivais de Música nas cidades de: São Carlos, Piracicaba,Tatuí, Ourinhos, Itajaí, Curitiba.

Participou da edição do Itaú Cultural em 2007, fazendo parte do acervo em DVD e CD da fundação.

Em novembro de 2008, lançou seu mais novo CD - “Sentindo”, com nove composições próprias e três releituras. O CD que contou com a participação de Sizão Machado (contrabaixo) e Alex Buck (bateria) em cinco faixas, foi indicado ao Prêmio de Música Brasileira 2009 (antigo Prêmio Tim) na categoria Melhor Solista.

Fonte:http://www.alessandropenezzi.com/

Grupo Resumo no Roda de Samba

Dia 12 de maio tem aquele pagode ao vivo no programa Roda de Samba com a participação especial do grupo Resumo, que retorna ao cenário musical piracicabano em 2012 com nova formação.

É isso aí, Junior Negretti, Nando, Cisca, Bruno e Geninho estarão conosco pra mandar muito samba e pagode ao vivo e lógico, bater aquele papo descontraído, trazendo as informações referentes as novas músicas de trabalho, projetos entre outros assuntos.

Em Saltinho você houve o Roda de Samba em 107,9 FM e nas demais cidades pelo site www.studiofmsaltinho.com.br.






sábado, 14 de abril de 2012

SOH Simplicidade no Roda de Samba

É isso mesmo, hoje quem curte o programa Roda de Samba também curtiu "ao vivo" o pagode do Grupo SOH Simplicidade diretamente de Piracicaba.

Abaixo você confere algumas fotos da participação desta galera, que apesar da pouca idade, tá mandando muito bem.











Soh Simplicidade é formado por: Renan (Vocalista e Reco), Douglas (Rebolo), Ruan (Surdo), Vitor (Percussão), Brunelli (Cavaco), Gustavo Rios (Banjo), Rique (Violão) e Vinicius Veríssimo (Pandeiro).

Quer conversar com essa galera? Adiciona aí no Facebook:




terça-feira, 10 de abril de 2012

Márcio Art no Samba VIP em Piracicaba-SP

É isso mesmo, dia 20/04, Márcio ART, ex-vocalista e líder do ART POPULAR, agora em carreira Solo, faz a vez no projeto Samba VIP que acontece em Piracicaba, ás sextas-feiras, no Armazém Brahma.

O projeto é uma parceria que surge em 2012 entre o Armazém Brahma e o tradicional Via Brasil,  que além de ser a mais popular casa de Samba e Pagode de Piracicaba e região, já há algum tempo vem realizando grandes eventos pelo Brasil através da marca Via Brasil Produções.

Essa você não pode perder...



Curtam a página de Márcio ART no Facebook e fiquem sabendo das novidades!

http://www.facebook.com/cantormarcioart

Sigam no twitter também: @marcioart


Participação do Grupo Soh Simplicidade!

Neste Sábado, 14/04, a partir dás 12h, vamos receber no programa Roda de Samba a galerinha do grupo "SOH SIMPLICIDADE".

Eles vem diretamente de Piracicaba pra mandar muito pagode "ao vivo" e bater aquele papo descontraído.


Se liga aí, Soh Simplicidade é formado por: Renan (Vocalista e Reco), Douglas (Rebolo), Ruan (Surdo), Vitor (Percussão), Brunelli (Cavaco), Gustavo Rios (Banjo), Rique (Violão) e Vinicius Veríssimo (Pandeiro).



Samba & Prosa - Só Preto Sem Preconceito

Vem aí, dia 23/04, mais uma edição do projeto SAMBA & PROSA.


Participação especial do grupo "SÓ PRETO SEM PRECONCEITO", diretamente do Rio de Janeiro.


O projeto acontece as segundas-feiras, quinzenalmente, no Bar do Cunhado em Piracicaba-SP.


"O dia é segunda, mas o samba, é de primeira".




BIOGRAFIA E APRESENTAÇÃO:
O Só Preto Sem Preconceito é grupo de pagode brasileiro formado nos anos 80 de origem no Rio de Janeiro. Seus maiores sucessos são "Toque Mágico", "É tanta", "Quem Tá Duro Reza Pra Chover" e "Coisa Mais Linda", seu último lançamento é "Um Vencedor", o 13º trabalho do grupo, lançado para comemorar os 25 anos de carreira do grupo; ao longo da carreira do Só Preto conquistaram quatro discos de ouro e três de platina. Em 1991 o grupo foi indicado para o Prêmio Sharp na categoria melhor grupo de samba.

Dedicação, Carisma e Qualidade. São com esses três prismas que os Quatro Integrantes do Grupo Só preto Sem Preconceito vem estourando no cenário musical. Um dos grupos de samba mais antigo do Rio de Janeiro, eles carregam consigo os conceitos modernos, levando aos palcos brasileiros o bom pagode, recheado de letras românticas e partido alto. Paulinho, Violão e Voz. Reginaldo, Pandeiro e Voz. Cimar, Tan Tan e Voz. Rodrigo, Reco e Voz. Lançando um novo álbum com musica inéditas, com um novo swing.

Completando 25 anos de charme e um pagode de raiz forte. O Grupo Só Preto Sem Preconceito bota para Quebrar.

A música de trabalho Um Vencedor, destaca o partido alto e o swing, que é o ponto forte do grupo que assume o comando do Só Preto Sem Preconceito.
A música já está conquistando o público nos shows e sendo tocadas nas rádios de todo o país.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/ 

domingo, 1 de abril de 2012

Bom Gosto em Piracicaba - Concorra a convites!

Quer curtir Grupo BOM GOSTO em Piracicaba na Faixa?

É só ligar durante o programa Roda de Samba e pedir a sua música favorita. O telefone para participar é (19) 34391060. 

Você pode também deixar uma mensagem, comentando esta publicação, com o nome completo e telefone.

O Show do grupo BOM GOSTO, o maior grupo de samba da nova geração, acontece dia 26/05 no Clube Saudosista. 

Esta é mais uma realização do Via Brasil Produções. 

Vai Perder?